Black Pantera

Assista ao BolaShow

Uma das melhores e mais necessárias bandas brasileiras veio à Campinas e incendiou o Sesc Campinas.

O rolê

Assim que o próprio Black Pantera anunciou que faria show em Campinas, já fiquei preparado para comprar os ingressos. Trata-se de uma banda que já assisti algumas vezes e todo show parece que é novo, devido às emoções, sentimentos e maneiras de extravasar que a banda oferece no palco.

Um público formado por crianças até idosos compareceu ao galpão multiuso do Sesc Campinas e desde o início já deu pra sentir que todos ali conheciam muito bem o trabalho e objetivo da banda. Ainda que vários dos presentes estivessem no show deles pela primeira vez, a sintonia foi como se todos já tivessem vivenciado o Black Pantera há anos.

A energia de Charles, Chaene e Pancho permanece inalterada do início ao fim. É potência, energia, raiva, protesto e música pesada o tempo todo, além de conscientização, obviamente. A performance é cada vez melhor, comparando com os outros shows que vi.

O público foi um show à parte. Todas as músicas foram cantadas, todos os moshs foram feitos. Destaque especial para dois garotinhos de uns 7 anos que berraram ao meu lado cantando “Perpétuo”. Emocionante.

Com uma hora de duração, Black Pantera entregou um dos melhores shows que já vi na vida.

Sesc Campinas

O show foi no galpão multiuso do Sesc Campinas, que fica do outro lado da rua onde está instalado o edifício principal da unidade campineira. Junto de uma academia muito bem equipada e uma comedoria com preços ótimos e comidas de qualidade, o galpão oferece um espaço grande e com som bem equalizado, e proporciona uma boa visualização do palco onde quer que você esteja.

O galpão multiuso é utilizado geralmente para atrações com maior demanda devido ao seu espaço amplo, enquanto o teatro, que é muito confortável e também conta com ótima visualização e som, para shows mais intimistas, pois é realmente bem limitado em assentos.

Para estacionar, se der sorte, você consegue estacionar na rua do Sesc Campinas gratuitamente. Mas existe um estacionamento com grande capacidade bem de frente ao Sesc que cobra cerca de R$ 24. Nos arredores da unidade também há muito guardador de carro disputando sua atenção enquanto tenta adentrar na única rua que dá acesso ao Sesc Campinas.

Confira mais BolaShow em Campinas.

Todas as experiências relatadas neste post e no vídeo BolaShow são pessoais, buscando refletir com fidelidade as impressões que eu tive indo ao show.
Toda experiência - principalmente artística - é única e pode não ser a mesma de outras pessoas que foram no mesmo evento.