Ed Motta e Guilherme Arantes

Assista ao BolaShow

A Fundação OSESP promoveu em 2024 a quinta edição dos “Encontros Históricos” na Sala São Paulo e, dentre várias combinações de artistas ao longo do ano (um a cada mês desde abril), fiquei interessadíssimo no show que envolvia Ed Motta e Guilherme Arantes, com acompanhamento da São Paulo Big Banda. E fui.

O Show

O show é, de fato, histórico. O início se deu com a São Paulo Big Band tocando seus lindos arranjos de “O Bêbado e o Equilibrista”, “Maçã” e “Yatra-ta”. Logo após foi anunciado o Ed Motta, que estava elegantérrimo em seu traje social azul e amarelo, que cantou “Colombina”, “SOS Amor”, “Dez Mais Um Amor” e “Outono no Rio”. Antes de cantar o clássico “Fora da Lei”, anunciou Guilherme Arantes que tocou a música no teclado.

Ed Motta deixa o palco e o show é conduzido por Guilherme Arantes interpretando as belíssimas “Planeta Água”, “Um Dia, Um Adeus”, “Coisas do Brasil”, “Amanhã” e “Brincar de Viver”. Em um momento de muita descontração, Guilherme chama Ed Motta ao palco para contar a história de que ambos são unidos por “um acorde” presente em “O Melhor Vai Começar”, a qual ambos dividem as vozes.

Neste momento, uma apresentação histórica se dá com Ed e Guilherme cantando “A Whiter Shade Of Pale”, música na qual ambos têm a melhor performance vocal na noite. Incrível e emocionante.

No “bis”, Ed Motta, Guilherme Arantes e São Paulo Big Band repetem novamente “Fora da Lei” e se despedem desse show que ficará marcado.

O show pode ser assistido na íntegra no Youtube da Sala São Paulo.

A Casa

A Sala São Paulo fica muito próxima da Estação Luz de metrô em São Paulo. Inclusive, dá pra acessá-la diretamente da saída da estação. E falo tranquilamente que é um dos lugares mais bonitos e sofisticados que já fui na vida. Aquele que dá gosto de entrar e ficar admirando cada detalhe do prédio.

Tudo foi pontual, muito respeitoso, rápido e satisfatório. O som foi ótimo e a visão que tive do palco foi excelente, mas imagino que de qualquer setor seja essa a sensação.

Todas as experiências relatadas neste post e no vídeo BolaShow são pessoais, buscando refletir com fidelidade as impressões que eu tive indo ao show.
Toda experiência - principalmente artística - é única e pode não ser a mesma de outras pessoas que foram no mesmo evento.