O Festival Articena, do coletivo Articena, trouxe à HUP Sounds as bandas locais Lighthouse, Império Contra-Ataca e a paulistana Eliminadorzinho.
O Festival Articena
O rolê, que contou com discotecagem de Fê Rodrigues e exposição do Vida Torta, iniciou os trabalhos na HUP com show da banda local Lighthouse. A banda liderada por Ralf e completada por Matheus, o próprio Fê Rodrigues e Danilo Abreu trazem uma sonoridade muito intimista e cheia de dinâmicas em sua sonoridade carregada de sentimentos. A banda – que já existe há uma década entre variadas formações – só recentemente entrou em estúdio pra gravar seu primeiro single, “Calma”, que foi a música que fechou com chave de ouro a sua excelente apresentação. Vale destacar o trabalho vocal que a banda faz alternando os vocais principais entre Ralf e Matheus, ora com inclusão do Fê.
Depois foi a vez do midwest emo (emo caipira) do Império Contra-Ataca, liderados pelo simpático Joabe e que trouxe um público muito fiel à casa. A banda, que compartilha membros da Chococorn and The Sugarcanes, é muito promissora na cena e apesar da pouca idade dos membros, já se posicionam em palco com desenvoltura e carisma de gente experiente.
Por fim, a grande atração da noite foi Eliminadorzinho, banda de São Paulo de rock alternativo que fez seu primeiro show em Americana e trouxe a etapa final da tour do “Rock Jr.” (2021), seu último álbum. O show é enérgico, volume no talo e conta com muita presença de palco e performance do trio composto por Eliott (guitarra e vocal), João Pedro (baixo e vocal) e Tiago Schützer (bateria e voz). Segundo Eliott, esse foi “um dos melhores shows da turnê”.
A HUP Sounds
HUP Sounds é um espaço em Americana/SP onde funciona estúdio de ensaio e gravação, mas tem o foco na realização de eventos para promover bandas autorais independentes da região, além de servir de parada para artistas com certa carreira que estão rondando a região.
O espaço é pequeno, mas bastante receptivo, além de ter tudo o que precisa. A área externa na rua é bastante calma e extensa, com mesas pra se acomodar. Lá dentro, tem espaço para merch, bazar, bar com muitas opções dentre salgados e doces feitos na hora, ambos com opção para veganos.
O local de shows é pequeno, mas o suficiente para uma boa experiência. O público tem a chance de ficar bem próximo do artista, e o som dá inveja à muita casa de show grande por aí.
Confira mais BolaShow na HUP Sounds