O Festival AfroPira juntamente do Sesc de Piracicaba trouxe o show da lendária Leci Brandão, uma das mulheres mais importantes do samba brasileiro, primeira mulher da ala de compositores da Mangueira e também deputada estadual por São Paulo desde 2010.
O Show
A banda composta por 6 músicos dentre percussionistas, pandeirista, baixista, violonista e baterista sobe ao palco e inicia o samba até que Leci Brandão, já com limites físicos que sua idade (80) impõe, chega devagarinho ao centro do palco e começa a cantar com seu vozeirão muito conhecido.
Leci Brandão, com toda a trajetória e experiência artística e política que tem, trata a todos com muito respeito, faz discursos importantes acerca de respeito, liberdade, democracia e direito das minorias, e chega até a pedir desculpas por não poder sambar como antes, embora em alguns momentos ela mostre que ainda tem gingado.
O show durou mais de uma hora e meia com Leci Brandão muito firme no palco e comandando a festa com diversos sambas que o público sabia cantar de cor, fechando a noite com o clássico e forte “Zé do Caroço”.
Um show de muito amor, respeito e intensidade de uma artista lendária do nosso país. Viva Leci!
A Casa
O ginásio do Sesc de Piracicaba é bastante espaçoso por se tratar de uma quadra poliesportiva e tem um palco muito bom, com altura boa e som quase que perfeito. Existe alguns problemas de eco por se tratar de um ginásio esportivo, mas é bem controlado. A organização do Sesc é perfeita e te permite ter uma experiência excelente. O único problema é que faz um calor enorme no local.