Lulu Santos

Assista ao BolaShow

Fui em Campinas/SP assistir ao show “Barítono”, de Lulu Santos.

O Show

Lulu Santos dispensa comentários. É um dos maiores artistas e hitmakers do Brasil, com décadas de carreira musical e prestígio. O show é muito bonito, com decoração de cortinas e uma banda que conta com bateria, baixista, tecladista, guitarrista solo (e demais instrumentos) e um vocal de apoio/dançarino. Lulu Santos empunha sua guitarra (aliás, é um guitarrista de primeira) e traz no repertório uma avalanche de hits de toda a sua trajetória.

A interação de Lulu com o público é na medida, esbanjando carisma e conduzindo o público em palmas e passinhos (muitas vezes com ajuda de seu vocal de apoio Robson Sá e o baixista Ailton Jorge). A banda não fica pra trás e também interage e traz muita dinâmica e ricos detalhes ao show do Luís Maurício.

Recomendadíssimo!

A Casa

O evento aconteceu no Expo Dom Pedro, que fica no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas/SP. Nesse contexto, já temos o estacionamento como ponto positivo, pois como é o mesmo do shopping, fica bem mais barato que o que é cobrado em eventos do tipo e não tem os “guardadores” de carro que cobram caríssimo e vão embora assim que o show começa. Eu paguei R$ 22 para ficar pouco mais de 4 horas entre o shopping e a casa de show.

A entrada no evento é rápida e organizada pelo tipo de ingresso (neste evento havia Pista Comum, Lounge e Front Stage Open Bar). O espaço interno é bem amplo, tendo uma pequena área para fumantes com vista para o shopping, banheiros muito limpos e um bar rápido no atendimento. O Open Bar oferecia refrigerante, cerveja e água, todos bem gelados. Havia a possibilidade de comprar Whiskeys e Vodkas no mesmo bar.

O problema da casa começa no show em si. Estruturalmente, o palco poderia ser maior e mais alto. Você só consegue uma visão satisfatória do show se ficar de frente para o palco. O local tem bastante espaço nas laterais, até pelo fluxo do bar e banheiro, mas dali a visão fica prejudicada. Acusticamente, o projeto deve demais: tudo ali reverbera de forma até irritante, fazendo com que uma simples conversa fora de hora possa atrapalhar a sua experiência.

O melhor lugar da casa é a pista premium (ou front stage) de frente pro palco, de preferência nas primeiras filas. Qualquer lugar fora disso já prejudica a experiência. A pista comum fica muito distante do palco, e quanto mais distante, mais eco, ou seja, o som lá atrás é terrível e por vezes você não consegue distinguir em que parte a música está.

Todas as experiências relatadas neste post e no vídeo BolaShow são pessoais, buscando refletir com fidelidade as impressões que eu tive indo ao show.
Toda experiência - principalmente artística - é única e pode não ser a mesma de outras pessoas que foram no mesmo evento.