Com álbum novo, o Menores Atos veio à Campinas iniciar a turnê “Fim do Mundo”.
O rolê
Os campineiros da Viúva Fantasma abriram a noite com um show muito bem tocado, divertido, carismático e com ótimos sons autorais – e um cover inusitado – que agitaram o rolê logo de início. A banda surpreende pela postura no palco principalmente pela idade dos integrantes, sendo a mais velha com 23 anos. A banda conta com vocalista principal mulher (Carol) e dois backing vocals masculinos (o guitarrista Meneiz e o baixista Bruno) que casam muito bem as vozes e dinâmicas. O baterista Hugo é um espetáculo à parte no show.
O segundo show da noite ficou por conta dos piracicabanos da Chão de Taco. Excelente banda de “rock triste” que também conta com vocalista feminina – Julia – , agora dividindo as vozes principais com um vocalista masculino – Jotapê. A banda já tem rodagem e certa experiência que logo se nota na execução das músicas ao vivo e da interação com o público. Um baita show que realmente vale a pena.
Por fim, Menores Atos de Cyro, Celso e Gu fechou a noite com a experiência, qualidade e propriedade que lhes cabem. Mesmo com lançamento muito recente, os fãs presentes já cantavam todas as músicas do ótimo álbum “Fim do Mundo” que estavam presentes no setlist. A banda confessou que “fazia tempo que não faziam um show tão longo”, e apresentou de vez o novo álbum mesclando com os clássicos antigos dos álbuns “Animalia” e “Lapso”.
BDZ Campinas
O BDZ Campinas, ou Bar do Zé, fica em Barão Geraldo, distrito da cidade, num local movimentado onde habitam muitos universitários. A casa tem a proposta de sediar festas e também tem programação voltada a shows.
Estruturalmente, a casa tem uma fachada muito bonita com uma ampla área para fumantes, banheiros, dois bares, bom espaço para trânsito interno, local para merch, e o show acontece numa pista “destacada” do espaço principal da casa que conta com um palco alto que possibilita a todos assistirem ao show tranquilamente.
Confira mais BolaShow no BDZ Campinas