Fui no Sesc Pompeia ver pela primeira vez o show da Nação Zumbi, banda que, junto de Chico Science, revolucionou a música brasileira e nos trouxe obras históricas como “Da Lama Ao Caos”, que completou 30 anos em 2024.
O Show
A apresentação do lendário grupo pernambucano foi enérgica, intensa, dançante e muito envolvente. O alinhamento entre o poder percussivo do grupo com as linhas melódicas do baixo e guitarra fazem com que todo mundo que esteja ali presente – do fã assumido ao aventureiro – entrem na mesma sintonia e curtam um show que não te deixa parado nem mesmo nas músicas mais lentas.
Cabe também destacar a presença, carisma e o vozeirão cheio de reverb de Jorge Du Peixe, que assumiu a frente do palco desde a passagem do lendário Chico Science.
Segue o repertório:
- Quilombo Groove
- Defeito Perfeito
- Foi de Amor
- Novas Auroras
- Um Passeio No Mundo Livre
- A Melhor Hora da Praia
- Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada
- Manguetown
- Samba Makossa / Banditismo
- Maracatu de Tiro Certeiro
- Um Sonho
- Quando a Maré Encher
- A Praieira
- O Cidadão do Mundo
- Da Lama Ao Caos
- Maracatu Atômico
A Casa
O Sesc Pompeia é um local histórico e com uma programação musical de extrema qualidade, seja em sua Comedoria, seja no seu Teatro. O show da Nação Zumbi ocorreu na Comedoria enquanto do Hermeto Pascoal acontecia no Teatro ao mesmo tempo, só pra sentir o nível da coisa. O local é extremamente bem organizado, possui água gratuita, refeições a preços justos e, embora seja um espaço que priorize assistir aos shows em pé, também há a opção de ver os espetáculos sentado nas mesas da Comedoria. O som e o palco são excelentes e proporcionam uma proximidade com o artista muito rara.
Veja mais BolaShows no Sesc Pompeia