Nando Reis

Assista ao BolaShow

Fui para São Paulo, no Espaço Unimed, conferir o novo show “Uma Estrela Misteriosa” de Nando Reis.

O Show

Nando Reis lançou um projeto ambicioso com 30 músicas inéditas divididas em 3 discos de vinil (“Uma”, “Estrela” e “Misteriosa”) + 1 disco bônus (“Revelará O Segredo”). Além da grandiosidade do projeto, surpreendeu também o trabalho contar com participação de músicos estrangeiros como Peter Buck (R.E.M.), Matt Cameron (Pearl Jam), Duff McKagan (Guns ‘n Roses), Mike McReady, Krist Novoselic (Nirvana), além de Barrett Martin (Screaming Trees) que também assina a produção dos álbuns.

No show, o repertório foi muito bem pensado alternando as músicas novas do Nando Reis com vários de seus inúmeros hits, o que deixou o público muito à vontade durante mais de 2h de show, prestando atenção nas canções novas (várias delas o público já sabia cantar) e soltando a voz nas mais conhecidas. Houve apenas uma participação especial do cantor Jão, na música “Sim”, ocasião em que Eduardo Schuler (Colomy, Nando Reis) assumiu as baquetas.

Destaca-se os discursos importantes do Nando Reis acerca da inclusão de PCD em seu show (havia uma área reservada ao lado direito do palco, com duas intérpretes Libras ao vivo se alternando), da sua aproximação com a família e seus oito anos de sobriedade frente à sua guerra particular contra a dependência química.

A ótima banda que tem acompanhado Nando Reis na tour “Nando Hits” (Felipe Cambraia – baixo, Walter Villaça – guitarra e Alex Veley – teclados) teve o acréscimo de Peter Buck (guitarra) e Barrett Martin (bateria e voz), além de Sebastião Reis (violão e voz, Colomy e filho de Nando) como um membro fixo.

A Casa

O Espaço Unimed é um local de fácil acesso em São Paulo, ficando muito próximo da saída da Estação Barra Funda de metrô. Para chegar é extremamente tranquilo, mas para ir embora é complicado, pois os shows costumam acabar depois da meia noite, e torna-se difícil encontra Uber para ir embora, principalmente se na mesma noite tem shows no Allianz, Audio e casas próximas. Para quem vai de carro, a casa tem seu próprio estacionamento e cobra 70 reais.

A entrada é rápida e descomplicada. Você mostra seu ingresso (QR Code), vai para a revista e já está dentro da casa que tem variedade de caixas ambulantes e bares disponíveis, banheiros muito limpos, área externa grande para fumantes e, obviamente por ser um Espaço Unimed, um local de enfermaria e primeiros socorros.

Esse show teve pista única na frente do palco e camarote elevado com mesas que ficam ao fundo. Tem shows, comumente internacionais, que há separação de pista normal e pista premium. Chegamos 1h antes do show começar (22h) e pegamos um bom lugar de frente pro Nando Reis. O palco é alto e possibilita a visão do show de qualquer lugar que você esteja na casa, e o som estava impecável (o que não quer dizer que sempre seja, mas ultimamente o som na casa tem sido muito bom).

Todas as experiências relatadas neste post e no vídeo BolaShow são pessoais, buscando refletir com fidelidade as impressões que eu tive indo ao show.
Toda experiência - principalmente artística - é única e pode não ser a mesma de outras pessoas que foram no mesmo evento.