Depois de impressionarem no palco do Knotfest Brasil, os americanenses tiveram a oportunidade de ver o Papangu na cidade e muito perto do palco.
O Show do Papangu
Como parte da “Tour Engaiolada” – que busca ampliar o público e estabelecer conexões no Brasil antes de rumar para a Europa – o Papangu surpreendentemente veio tocar em Americana. Vale lembrar que a cidade de São Paulo recebeu três datas nessa tour, em casas diferentes.
Depois de boas aberturas do Ponto 50 e da icônica Leptospirose, o Papangu iniciou o show com uma excelente jam session entre os músicos até adentrar ao setlist que começou com sons do álbum “Holoceno” (2021″) e terminou no “Lampião Rei” (2024), dois álbuns da banda muito aclamados pelo público e crítica especializada.
O show é uma aventura sonora riquíssima que prende o público com tamanha diversidade musica e dinâmica. Como se sabe, o Papangu mistura muito bem os gêneros rock progressivo e metal, zheul e muitos elementos da MPB, sobretudo a música nordestina. Além de todos esses gêneros musicais presentes no show, a performance individual e coletiva dos integrantes também impressiona.
Vale lembrar que o Papangu atualmente conta com seis integrantes, mas para essa apresentação, apenas quatro estiveram presentes, o que impressiona ainda mais, já que auditivamente o quarteto consegue suprir o que deveria ser executado em seis músicos.
Sendo músico ou não, show do Papangu é uma experiência que vale muito a pena.
A Mutante Estúdio
A Mutante é uma casa de shows, rádio, gravadora e sede de diversas atividades culturais que fortalece muito a cena underground no Brasil todo. Localizada em uma sobreloja no centro de Americana/SP, a casa faz muitos eventos o ano todo e traz muita banda pro seu palco.
Confira mais BolaShows na Mutante Estúdio