Fui conferir o show de uma das lendárias bandas brasileiras de punk rock no intimista teatro do Sesc Piracicaba.
O Show do Ratos de Porão
Ratos de Porão dispensa comentários. É uma das principais bandas do Brasil, capitaneada por João Gordo e o guitarrista Jão, além de Juninho (baixista) e Boka (bateria).
Comemorando mais de 40 anos de carreira, a banda despejou no Sesc Piracicaba vários de seus clássicos como “Beber Até Morrer” e “Crucificados Pelo Sistema”. Também houve espaço para músicas mais novas como “Alerta Antifascista”.
O “alívio cômico” do show foi antes de começar. Assim como aconteceu com Black Pantera, Ego Kill Talent e Supercombo, o Sesc Piracicaba costuma direcionar os shows de rock para o seu teatro, e isso causou estranheza nos fãs piracicabanos do Ratos de Porão que foram adentrando ao local e vendo que iriam ficar sentados em cadeiras. Claramente, já no início do show o host do Sesc autorizou que todos ficassem em pé e rolou até bate cabeça durante o show.
Teatro do Sesc Piracicaba
O teatro do Sesc Piracicaba é bastante intimista devido ao seu espaço pequeno, com cadeiras muito confortáveis e bastante espaçosas para o padrão de teatros que vemos por aí. Não é raro ter shows de rock no local, e nesses casos os artistas – quando não o próprio anfitrião do Sesc – convida a plateia a ficar de pé.
Não há que se falar quanto à pontualidade, instalações, estrutura, som e palco do Sesc Piracicaba. É sempre exemplar.
Confira mais BolaShows no Sesc Piracicaba