Renato Teixeira

Episódio BolaShow de Renato Teixeira no Sesc Piracicaba

Assista ao BolaShow

Fui ao Sesc Piracicaba para ver um show que faltava demais no “currículo”: Renato Teixeira. Um ícone da nossa música caipira brasileira.

O Show de Renato Teixeira

A produção de Renato Teixeira preparou o show “Estrada Eu Sou” com uma decoração formada por uma tela ao fundo do palco simulando uma cidadezinha do interior, que pinta o clima do que vem por aí: um show repleto de canções “caipiras” de um renomado cantor e compositor que leva ao Brasil todo músicas do estilo.

Renato, acompanhado pelo baixista Márcio Gonçalves, baterista Edu Nali, flautista/violista Márcio Muniz e guitarrista Natan Marques, sobre ao palco numa região central e sobre um praticável para que todos possam vê-lo tocar e cantar diversos de seus clássicos que fez o lotado ginásio do Sesc Piracicaba cantar do início ao fim.

O lindo repertório abriu com “Deus E Eu No Sertão”, passeou por “Um Violeiro Toca”, “Meu Veneno”, “Frete”, “Chico Mineiro”, dentre tantas outras, como “A Vida do Viajante” de Luiz Gonzaga, e terminou com a dobradinha mais conhecida do cantor: “Tocando Em Frente” e “Romaria”, eternizada por tantos cantores, dentre eles a maior do Brasil: Elis Regina. Ainda houve espaço para dois sons no bis.

Um detalhe importante: Renato Teixeira cuidadosamente inseriu “Rio de Lágrimas” no repertório para que o público pudesse ter a oportunidade de ouvi-la em Piracicaba, sendo entoada por todos os presentes e, principalmente, estar exatamente ao lado de uma das extensões do rio de Piracicaba. Histórico.

Um show realmente muito bonito e, acima de tudo, sincero. Renato se entrega ao público, prepara um show de altíssima qualidade e simplicidade e conquista com sua grande simpatia. Além das músicas, houve espaço para contar com bom humor a sua experiência como ator global na novela Pantanal, onde seus dois filhos também atuaram.

O ginásio do Sesc Piracicaba

O ginásio do Sesc de Piracicaba é bastante espaçoso por se tratar de uma quadra poliesportiva. Tem um palco muito bom e com altura boa pra todos conseguirem assistir, e o som é bem equalizado e controlado. A organização do Sesc proporciona um ambiente de qualidade, seguro e confortável para os espetáculos. O único problema é que faz um calor enorme no local.

Confira mais BolaShows no Sesc Piracicaba

Todas as experiências relatadas neste post e no vídeo BolaShow são pessoais, buscando refletir com fidelidade as impressões que eu tive indo ao show.
Toda experiência - principalmente artística - é única e pode não ser a mesma de outras pessoas que foram no mesmo evento.