Fui conferir a primeira vez do duo Snailmate no Brasil. E olha, virei fã!
O rolê
A banda Pop Goes Punk iniciou os trabalhos na noite. Ele têm a proposta de “punkizar” as músicas pop que conhecemos de cabo a rabo por tanto tocar nas rádios, TVs e streaming. O grupo – que é um quinteto com dois vocais, um feminino e um masculino – apresentou versões de sons que aqueceu bastante a galera para o início da noite.
A muito boa The 900 de Americana que está há quase 20 anos na estrada fez um show na medida com suas boas músicas autorais, apresentando sua sonoridade direta, crua, num rock daqueles que te cativam facilmente e muito rapidamente te faz balançar a cabeça e bater os pés.
A atração principal, Snailmate, fez um dos shows mais autênticos da história da casa – segundo o próprio dono. O duo, em sua Bio, revela fazer uma mistura de synthpunk, grindcore pop e nerd rap, e na realidade eles realmente fazem tudo isso. A sincronia e energia dos dois – Kalen Lander nos sintetizadores e voz e Bentley Monet na bateria e berros – é de tirar o fôlego e deixa o público em choque e paralisado tentando acompanhar toda aquela doideira que eles fazem no palco.
Facilmente um dos shows mais insanos, divertidos e enérgicos que já vi.
A HUP Sounds
HUP Sounds é um espaço em Americana/SP onde funciona estúdio de ensaio e gravação, mas tem o foco na realização de eventos para promover bandas autorais independentes da região, além de servir de parada para artistas com certa carreira que estão rondando a região.
O espaço é pequeno, mas bastante receptivo, além de ter tudo o que precisa. A área externa na rua é bastante calma e extensa, com mesas pra se acomodar. Lá dentro, tem espaço para merch, bazar, bar com muitas opções dentre salgados e doces feitos na hora, ambos com opção para veganos.
O local de shows é pequeno, mas o suficiente para uma boa experiência. O público tem a chance de ficar bem próximo do artista, e o som dá inveja à muita casa de show grande por aí.
Confira mais BolaShow na HUP Sounds