No dia 08.05, Dora Morelenbaum apresenta Pique, seu primeiro álbum solo, na Casa Natura Musical.
Quando o ritmo da vida se torna uma dança constante, surge a necessidade de uma trilha sonora que capture essa transitoriedade. Lançado em 2024, Pique é um mergulho na dualidade entre o movimento e o refúgio e representa a estreia solo da cantora, compositora, instrumentista e produtora carioca Dora Morelenbaum.
Nomeado em homenagem a uma das faixas, o projeto não só explora diversas facetas musicais — incluindo MPB, soul, R&B e jazz —, mas também se manifesta como uma afirmação da identidade artística da cantora.
Após a conquista de um Grammy Latino pelo álbum SIM SIM SIM (2022), com o Bala Desejo, e o hiato da banda, Dora revela um novo capítulo de sua carreira — desta vez mais profundo e complexo.
“São muitas camadas. É um álbum com várias facetas, e eu me vejo muito em cada uma delas. Acho que, por ser meu primeiro disco solo, existe essa emoção de querer colocar muitas vontades”, explica. Feito em parceria com os selos Coala Records e Mr Bongo, o disco é coproduzido por Dora e Ana Frango Elétrico.
Pique se define em um alcance de ritmos e gêneros e é “justamente o resultado dessa mistura”: “Tem na base um quarteto de jazz, com baixo, bateria, teclado e guitarra; e, dentro dessa formação, vai esgarçando um pouco diferentes texturas”, completa.