Três anos depois do elogiado “Chegamos Sozinhos em Casa”, o terceiro álbum de estúdio da Tuyo, intitulado Paisagem, chega em abril de 2024 na responsabilidade de continuar carregando as delicadezas da música brasileira.
“Paisagem” propõe uma pesquisa que coloca nuances de Jersey club, Pc music e House para conversar com elementos do Forró, R&B e Soul. O convite à contemplação acontece com contribuições de artistas da velha guarda, contemporâneos e novas promessas. O elo que conecta gêneros distintos é a sensação de atravessar uma antologia de manifestações da música negra.
Desta vez, o clima de encantamento clássico dos espetáculos de Tuyo ganha novas cores – o uso de sintetizadores, drum machines e teclados acompanha a presença costumeira dos violões. Os três músicos sobem ao palco carregando a instrumentação do disco para o ao vivo, dividindo a execução de instrumentos pela primeira vez com cenografia e direção artística. “Paisagem” é um retrato de família, do esforço de alimentar a memória, do exercício de recortar o tempo. Participação especial de Luedji Luna.